22/04/21

Dragões Diário 22-04-2021

Preparado para ir à luta até ao fim, Sérgio Conceição projectou o encontro desta noite, no Dragão, na certeza de que o FC Porto não pode dar-se ao luxo de perder mais pontos na perseguição ao Sporting, que ontem voltou a empatar, e com a convicção de que terá de lidar com um adversário difícil, porque ao novo treinador e ao novo modelo o Vitória acrescenta individualidades muito interessantes à equação.
 
Mesmo sem Zaidu nem Otávio, que muito provavelmente não entrarão nos planos do treinador e ontem se limitaram a desenvolver trabalho de ginásio, Sérgio Conceição assegura a aptidão da equipa para superar mais um desafio historicamente difícil, obviamente importante e com um peso decisivo nas contas finais da Liga. O jogo da 28ª jornada, para o qual não reconhece margem de erro, tem transmissão em directo na SportTV1 a partir das 21h.
 
Ontem, também à noite, mas do outro lado da rua, no Dragão Arena, a nossa equipa de andebol, que lidera o campeonato de forma isolada, garantiu o apuramento para a final-four da Taça de Portugal com uma vitória sobre o ABC por números esclarecedores (34-22) e uma exibição tranquila, que, talvez por isso, ficou um pouco aquém de corresponder ao grau de exigência de Magnus Andersson, que apontou alguns problemas de concentração.
 
Com Bruno Almeida e Rafa Monteiro - dois Dragões orgulhosos por representar o FC Porto seja onde for - aos comandos da consola, a eFCPorto SoccerSoul venceu a Supertaça eLiga Portugal, depois de bater o Sporting de Braga na final da prova (5-4), e deu aos azuis e brancos o primeiro título desde a entrada recente no mundo dos eSports.

Hoje há pré e pós-match para acompanhar na FC Porto TV e no Porto Canal a partir das 19h30, mas enquanto se prepara para as emoções da Liga, e à boleia da efeméride de Kiev, pode e deve saber mais sobre Celso, o defesa-goleador que é tema e estrela do 14º episódio de Dragões para Sempre.

Sem comentários: