19/04/21

Dragões Diário 19-04-2021

Atrás do objectivo que mantém intacto no campeonato, o FC Porto fez ontem na Madeira o quarto jogo consecutivo longe do Estádio do Dragão – que foi também o quinto em 15 dias – e venceu o Nacional por 1-0. Taremi marcou o único golo do encontro ao minuto 20, já depois de Marchesín ter defendido um penálti.
 
Sérgio Conceição não ficou surpreendido por o jogo ter sido “difícil”, tendo em conta o calendário apertado dos campeões nacionais nas últimas semanas e a “grande vontade e determinação” do adversário, mas reconheceu que a equipa sofreu “mais do que o esperado”. Venceu, que é sempre o mais importante, até porque é preciso continuar a “ir atrás do prejuízo”, “não perder pontos” e “acreditar” que é possível alcançar a principal meta da temporada.
 
Ganhar os sete encontros que faltam é, também, o desafio assumido por Mehdi Taremi, que diz que “tem sido muito difícil jogar” e não duvida de que “o próximo jogo vai ser igual”. Mesmo feliz pelo golo, o avançado iraniano desvalorizou o registo individual e apontou o caminho óbvio para o sucesso coletivo: “O que interessa é que a equipa ganhe”.
 
O grupo voltará a ser colocado em prova já na quinta-feira, no sexto jogo do mês, que ficará marcado pelo regresso a casa. O encontro com o Vitória de Guimarães está agendado para as 21h00 e será preparado no Olival.
 
Frente ao líder destacado da Liga Portugal 2, o FC Porto B perdia por 2-0 ao intervalo do jogo de ontem, mas na segunda parte conseguiu marcar dois golos por Kelvin Boateng e Mor N’Diaye e resgatar um ponto. No final, o treinador António Folha deu os “parabéns aos jogadores” pelo desempenho “extraordinário”, que abre boas perspetivas para o futuro: “Senti um balneário a querer dar respostas, e deu”.
 
A generalidade do país avança hoje no desconfinamento e o FC Porto não é imune a isso. Esta segunda-feira marca o regresso aos treinos dos escalões de formação do futebol e das outras modalidades e a reabertura das lojas do Museu e dos centros comerciais, encerradas desde janeiro. Como pode ver aqui, ontem foi dia de testes de despistagem da covid 19 para centenas de atletas.

Sem comentários: