24/04/20

Dragões Diário 24-04-2020

O FC Porto em Casa de ontem promoveu o reencontro entre três campeões europeus em 1987: Futre, Madjer e Juary. Os três antigos avançados, que tantas defesas destruíram ao longo das respectivas carreiras, recordaram o épico triunfo frente ao Bayern de Munique (2-1), em Viena, e a forma como deram a volta ao colosso alemão num par de minutos: Juary serviu o mítico calcanhar de Madjer para o empate (77m) e o argelino devolveu a gentileza do companheiro, assistindo o brasileiro pouco depois (79m).

Dragões para Sempre é o nome da mais recente rubrica da FC Porto TV e inspira-se nas 55 figuras históricas do nosso clube destacadas no Hall of Fame do Museu FC Porto. Esta viagem começa em Jorge Costa, alguém que os adeptos portistas sempre admiraram e idolatraram por representar genuinamente os valores do clube e por ser um portador da mística que nos diferencia. O legado do antigo central e capitão é quase um manual daquilo que é ser Porto. O Bicho será (para) sempre um dos nossos.

Alípio Jorge, responsável máximo pela secção de bilhar do FC Porto, falou com a FC Porto TV e reconheceu que o regresso à competição é um grande ponto de interrogação: Acabar a época cumprindo o calendário está completamente fora de hipótese. É pensar na nova época e esquecer esta. Alípio Jorge também tem a seu cargo as filiais e delegações que tão bem espalham o nome do clube por Portugal e pelo mundo: Houve vários eventos já organizados que tiveram de ser cancelados.

Sem comentários: