20/04/20

Dragões Diário 20-04-2020

Os ilustres convidados do FC Porto em Casa de ontem começaram por ser Costinha e Carlos Alberto, mas à dupla de médios juntou-se uma referência atacante: Edgaras Jankauskas. Os três ex-futebolistas e antigos companheiros no FC Porto reencontraram-se à distância e aproveitaram a conversa para recordar os títulos que conquistaram juntos de azul e branco, com inevitável enfoque na Liga dos Campeões 2003/2004, época em que os Dragões voltaram a subir ao Olimpo do futebol europeu.

Como não poderia deixar de ser, o Ministro falou sobre o mítico golo em Manchester, frente ao United, mas elegeu a eliminatória com o Deportivo da Corunha como a mais difícil no caminho para Gelsenkirchen, onde o Feijão abriu caminho à vitória sobre o Mónaco com aquele belo remate à meia-volta: Nós sabíamos e sentíamos que íamos ser campeões europeus. Antes de ser traído pela Internet, o gigante Jankauskas confessou que a decisão de trocar o Benfica pelo FC Porto foi a melhor que tomou na carreira.

É fantástico jogar num clube que te permite disputar tantos títulos e jogar na Liga dos Campeões. Além dos adeptos fantásticos que tem. Estas afirmações pertencem a Djibril M'Bengue, lateral-direito alemão da nossa equipa de andebol que não teve como escapar às perguntas de Brad Tinsley, base norte-americano da nossa equipa de basquetebol. Apesar do isolamento social e do confinamento que todos temos de cumprir, as modalidades do FC Porto continuam unidas pelo mesmo sentimento.

Sem comentários: