21/04/20

Dragões Diário 21-04-2020

Decidido a marcar assim que a Liga voltar, Matheus Uribe domina a capa da mais recente edição da Dragões, a primeira desde abril de 1985 a ser produzida à distância e desde casa. E foi justamente por isso, por causa da pandemia, que as perguntas foram enviadas por e-mail e as respostas chegaram por WhatsApp, com o cuidado de incluir anotações sobre risadas e, sobretudo, a garantia de que a equipa nunca duvidou de que poderia recuperar o primeiro lugar.

Sabíamos que faltavam muitos jogos, explica o internacional colombiano ao longo de uma entrevista de oito páginas. Se nos focássemos, poderíamos alcançar o lugar que o FC Porto merece, esclarece ainda, seguro de que as vitórias nos três clássicos atestam o nível e a qualidade de um colectivo disposto a corresponder à exigência do treinador e, mais do que isso, a dar, não 100, mas 200%. James, Falcao, Jackson, Guarín e Luis Díaz também entram na conversa.

Mariano González e Fernando Belluschi. Está a ver, não está? Ali, na viragem de uma década, a partilhar quase uma dezena de troféus, com a Liga Europa a reluzir no topo, e muitas recordações dos tempos de felicidade no Porto. Foi isso que os dois argentinos partilharam no episódio de ontem do FC Porto em Casa: momentos fantásticos, em que o mate mandava no balneário e os golos saíam assim, perfeitos. Ou assim, tão lindos.

Sem comentários: