22/04/20

Dragões Diário 22-04-2020

A Dragões veio para ficar. A garantia é de Jorge Nuno Pinto da Costa, que no número 400 da revista oficial do FC Porto explicou a génese de um projecto que para o presidente mantém toda a validade 35 anos depois de ter arrancado. É um depoimento exclusivo que pode ler nas páginas 44 e 45 desta edição digital.

Mas há muito mais para ler, nas páginas anteriores e nas seguintes, sobre a génese desta publicação e o tempo em que surgiu. Lembra-se da primeira capa? Recorda-se dos principais acontecimentos da vida do clube, do país e do mundo em 1985? O que lhe propomos é uma viagem no tempo que envolve José Maria Pedroto, Ayrton Senna, Ronald Reagan e Mikhail Gorbatchov.

Já que estamos numa onda de viagens no tempo, também lhe podemos sugerir que regresse ao FC Porto da década de 90, que ganhou oito campeonatos em dez, através das histórias de Aloísio, Domingos, Emerson e Secretário, um quarteto que soma 57 troféus de azul e branco e que ontem passou pelo FC Porto em Casa.

Também é em casa que está Hélder Nunes, antigo capitão de hóquei em patins do FC Porto que se mudou para o Barcelona. Em mais um episódio de Dragões lá Fora, o hoquista explica como é que a pandemia está a ser vivida na Catalunha e projecta o final das competições que foram interrompidas: Vai ser muito difícil continuar…

Sem comentários: