19/04/20

Dragões Diário 19-04-2020

O FC Porto em Casa de ontem tornou a contar com convidados de alto gabarito. Miguel Marques Monteiro e Rui Cerqueira fizeram as honras, como de costume, para chamar um campeão europeu e mundial de clubes e selecções, considerado pela FIFA o melhor guarda-redes do planeta cinco anos consecutivos. Falamos de Iker Casillas, pois claro. O espanhol recordou a sua chegada à Invicta, em 2015, e as primeiras impressões que teve de Pinto da Costa: tem uma memória espetacular. Viveu experiências suficientes para escrever vinte livros. Entre palavras de agradecimento à cidade onde se sente em casa, San Iker também se confessou grato aos adeptos do FC Porto por tudo o que mostram pelo clube.

Presença repetida, mas surpreendente para o madrileno, foi a de Vítor Baía. Quando o 99 apareceu em tela, Casillas não escondeu o entusiasmo: Lenda! Este homem é dos maiores que há. Baía retribuiu o carinho, dizendo que os campeões são pessoas simples, normais e com grande humildade. O Iker é isto tudo. À passagem da hora de conversa, Míchel Salgado entrou na conversa para tecer rasgados elogios ao antigo companheiro e também ao FC Porto. Os portistas têm um caráter e uma maneira de ser especial. Sei o que significa o Porto na zona Norte de Portugal e na Galiza, afirmou o pontevedrino. Hoje, a partir das 17h, mais dois campeões da Europa marcarão presença nas nossas plataformas audiovisuais.

Também no fim da tarde de ontem, Fábio Silva voltou ao comando do FC Porto. O jovem Dragão perdeu contra Mohamed Daramy, do FC Copenhaga, nos quartos de final da Stay and Play Cup de FIFA 20. Com a eliminação do nosso camisola 49 na última partida dos quartos, o torneio de beneficência - organizado pela EA Sports - é agora uma competição 100% escandinava. Fábio sofreu logo aos sete minutos, ainda conseguiu empatar através de Marega, o seu talismã no videojogo. Todavia, na segunda parte, o jovem dinamarquês mostrou-se mais eficaz e acabou por vencer 3-1.

Que o FC Porto é um clube eclético e que os seus atletas sentem a responsabilidade de vestir de azul e branco já todos sabem. O que ninguém esperava era ver um internacional português de andebol entrevistar o melhor marcador do campeonato de hóquei em patins. Miguel Martins vestiu a pele de jornalista para ouvir Gonçalo Alves dizer, desde logo, que detesta perder. Portanto, foi com naturalidade que, desafiado pelo central para uma sessão de dez livres de sete metros, o hoquista avisou que iria defender, no mínimo, três. Vou pedir uns conselhos ao Quintana e vou ser um guarda redes d…. De grande nível, dizemos nós.

Sem comentários: