05/10/19

Dragões Diário 05-10-2019

Pouco depois do regresso de Roterdão, onde perdeu com o Feyenoord, o plantel do FC Porto treinou no Estádio do Dragão com Sérgio Oliveira, Romário Baró e Tecatito Corona a preencher o boletim clínico. Os azuis e brancos regressam ao trabalho ao final da tarde de terça-feira, já a pensar no jogo com o Coimbrões, da Taça de Portugal no dia 19 de Outubro às 18h45 em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

Hoje o dia pode ser super, até porque há duas Supertaças para jogar e ganhar. Primeiro a de voleibol feminino, em Vila Flor (15h, A Bola TV), depois a de hóquei em patins, em Coimbra (16h, TVI24). Tânia Oliveira diz que o grupo está forte e unido para vencer o Leixões e Rafa assegura a disposição de dar tudo para derrotar a Oliveirense.

Igualmente preparada está a equipa de andebol. Pelo menos, é o que diz Ángel Hernández a propósito do jogo desta tarde em Braga, onde os líderes do campeonato defrontam o ABC. Estamos focados e sabemos aquilo que queremos, avisa o lateral cubano. O Porto Canal e a FC Porto TV transmitem em directo a partir das 17h30.

Muda a modalidade, mas mantém-se o método e a solução, com Pedro Pinto a distinguir a concentração absoluta como chave para vencer no Barreiro, na primeira jornada da Liga de basquetebol. Depois da Oliveirense e da vitória na Supertaça, o alvo agora é o Galitos (18h, A Bola TV).

No Olival, no conforto do lar, a equipa de Sub-17, que lidera a Série B do Nacional de Juniores B, recebe o Marialvas e o defesa João Tomás traça o objectivo de sempre, que se resume na intenção de somar mais três pontos. Na verdade, acrescenta o avançado Martim Tavares, vencer, mais do que um fim, é uma obrigação (11h, Porto Canal e FC Porto TV).

Também às 11h, mas no Funchal, o FC Porto B defronta o Nacional, em encontro antecipado da 14ª jornada da LigaPro.

Sem comentários: