29/09/19

Dragões Diário 29-09-2019

Jorge Nuno Pinto da Costa deu ontem início às comemorações do 126º aniversário do FC Porto com o hastear da bandeira do clube no exterior do Estádio do Dragão. O clube está pujante e unido, salientou o presidente portista. João Pinto, o jogador com mais jogos pelo FC Porto, e Fernando Gomes, o jogador com mais golos, manifestaram orgulho pelo passado e olharam para o futuro: que nos próximos 126 anos o FC Porto consiga coisas ainda maiores.

Em conferência de imprensa realizada ao final da manhã, já depois do treino no Olival, Sérgio Conceição também falou sobre o aniversário do clube. Que venham muitos mais anos e cheios de títulos, desejou o treinador, antes de abordar o jogo de hoje (20h, Sport TV 1) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, para a sétima jornada da Liga: é uma das saídas teoricamente mais complicadas.

O Dragão Arena recebeu ontem a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, com o FC Porto Sofarma a assinar mais uma página bonita da sua história, batendo o poderoso Vive Kielce da Polónia por 33-30. António Areia, com sete golos, foi o melhor marcador portista no triunfo frente ao campeão europeu de 2016, que coloca os Dragões no terceiro lugar no grupo, a um ponto do líder Kiel. Esta vitória foi enorme, não só para mim, como para o clube e para os adeptos, disse o técnico Magnus Andersson, no final.

A equipa de hóquei em patins vai disputar esta tarde (17h, TVI24) a final da Taça Continental, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, com o Sporting. Para garantir a presença no jogo decisivo, o FC Porto Fidelidade goleou os espanhóis do CE Lleida por 8-2, numa partida que ficou marcada pela ausência de Poka, que foi confrontado com a notícia do falecimento do pai. Os golos portistas foram marcados por Carlo Di Benedetto (3), Gonçalo Alves (3), Sergi Miras e Reinaldo García.

A partir das 15h (RTP2), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, FC Porto e Oliveirense disputam a Supertaça de basquetebol, na estreia oficial da equipa de Moncho López na temporada 2019/20.

Na formação, os Sub-17 jogam no Estádio Municipal Artur Vasques Osório frente ao SC Régua, às 11h. À mesma hora, no Olival, os Sub-15 recebem o Boavista, num dérbi da cidade Invicta que será transmitido em directo pelo Porto Canal e pela FC Porto TV.

Sem comentários: