04/10/19

Dragões Diário 04-10-2019

O FC Porto saiu de Roterdão com uma derrota por 2-0 perante o Feyenoord na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa, um resultado largamente ditado pelo ferro da baliza do conjunto holandês. Das várias oportunidades de golo criadas pelos Dragões, duas embateram na trave e uma no poste.

No final do jogo, Sérgio Conceição estava descontente com a falta de agressividade da equipa portista na pressão e com a ineficácia atacante, referindo, ainda assim, que os Dragões fizeram por merecer um desfecho diferente: Não merecíamos perder, muito menos por dois golos. Marchesín partilhou da opinião do treinador: A derrota é injusta.

Pepe e Danilo são os portistas convocados por Fernando Santos para as duas próximas jornadas da fase de qualificação para o Europeu 2020: a recepção ao Luxemburgo (11 de Outubro, 19h45) e a deslocação à Ucrânia (14 de Outubro, 19h45). Nos Sub-21, Diogo Costa, Diogo Leite e Vítor Ferreira são os Dragões chamados por Rui Jorge para a viagem à Holanda (11 de Outubro, 17h30) em jogo de apuramento para o Europeu 2021 do escalão.

Os campeonatos profissionais em Portugal estão parados, mas a equipa B antecipou o embate da 14ª ronda da Segunda Liga e mede forças com o Nacional, amanhã às 11h na Choupana. Na antevisão do duelo, Gonçalo Brandão mostrou-se convicto de que os melhores resultados irão chegar.

No hóquei em patins, o FC Porto já só tem em mente o confronto da Supertaça António Livramento diante da Oliveirense, igualmente agendado para amanhã e que arranca às 16h, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Projectando o desafio, o avançado Rafa expressou a determinação do grupo de Guillem Cabestany em ganhar mais uma Supertaça para este clube.

Sem comentários: