03/10/19

Dragões Diário 03-10-2019

Mesmo reconhecendo a superioridade teórica, Sérgio Conceição não se deixa embalar pelas palavras de Jaap Stam, companheiro de equipa em Roma e adversário de circunstância em Roterdão, quando, ao final da tarde de hoje (17h55, SIC), defrontar o Feyenoord, em jogo da segunda jornada da Liga Europa.

Temos que andar, deixou claro o treinador do FC Porto durante a conferência de imprensa de ontem, no Feyenoord Stadium. E mais do que o andamento, Sérgio Conceição exigiu dinâmica, um pouco à imagem do jogador que foi e das equipas que orienta, equilibradas em campo, a atacar e a defender.

A conversa fiada do treinador e dos jogadores do Feyenoord, que insistiram na experiência e no favoritismo do FC Porto, também não desviou a atenção de Otávio, focado em conseguir a nona vitória consecutiva e avisado de que no futebol já não há equipas fracas ou, como ele próprio disse em português do Brasil, equipas bestas.

Já Jorge Nuno Pinto da Costa, que acompanha a equipa em Roterdão, recordou histórias de 1993 e tangas de uma ameaça de bomba que não levou a sério, esperando ter a oportunidade de dedicar nova vitória sobre o Feyenoord a dois grandes amigos: Tomislav Ivic e Rui Filipe.

De Jaap Stam, que foi companheiro de equipa de Sérgio Conceição na Lazio, a Martins Indi ou ao De Kuip, o estádio onde o agora treinador do FC Porto resolveu um Portugal-Alemanha com um hat-trick, há vários pontos de contacto entre os adversários desta noite.

O Coimbrões, quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, é o adversário do FC Porto na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A equipa gaiense, que recebe os Dragões após os jogos das selecções, já deixou pelo caminho o Régua e o Prado, de Vila Verde.

No Olival, com golos de Gonçalo Borges, Fábio Vieira, Afonso Sousa e Vítor Ferreira, a equipa de Sub-19 do FC Porto venceu o Liepaja por 4-2, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória do Caminho dos Campeões da UEFA Youth League. Regressa à realidade nacional no sábado, para defrontar o Rio Ave.

Sem comentários: