23/09/19

Dragões Diário 23-09-2019

Uma boa exibição e uma avalanche ofensiva azul e branca conduziram ontem a uma vitória por 2-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Zé Luís e um autogolo de César. O resultado peca por escasso, mas permite ao FC Porto passar a somar 15 pontos e colocar Zé Luís no topo da lista dos melhores marcadores da Liga.

Sérgio Conceição apreciou o jogo consistente da equipa e destacou a grande dinâmica com bola para criar problemas à organização defensiva do Santa Clara. Satisfeito com as prestações individuais dos jogadores portistas, o treinador sublinhou que o essencial é que todos estejam focados e envolvidos com o trabalho diário.

Focados e envolvidos estiveram Tecatito Corona e Otávio, que foram distinguidos com os prémios de MVP Liga Portugal e Mérito e Valores Porto. O mexicano comentou no final o jogo competitivo que o FC Porto venceu com grande determinação, enquanto o brasileiro valorizou a conquista dos três pontos: Era o essencial.

Na agenda do plantel principal segue-se uma nova recepção ao Santa Clara, desta vez a contar para a Taça da Liga, agendada para quarta-feira às 21h. Esse jogo poderá começar a ser preparado já daqui a pouco, a partir das 10h30, no treino marcado para o Olival.

A equipa de hóquei em patins bateu o Sporting no desempate pela marcação de livres diretos e conquistou a Elite Cup. Antes dos remates decisivos de Giulio Cocco, houve um empate a duas bolas no tempo regulamentar, com Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto a marcarem para os Dragões.

Uma soberba primeira parte não foi suficiente para o FC Porto evitar a derrota no terreno do Vardar, atual campeão europeu de andebol, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (32-27). Os azuis e brancos ocupam o sexto lugar do Grupo B da competição, a dois pontos do adversário de ontem, que lidera.

Tiveram sortes diferentes as duas equipas da formação que entraram ontem em campo: os Sub-19 empataram a zero frente ao Nacional, na Madeira; os Sub-15 bateram o Moreirense por 7-0 em Moreira de Cónegos.

Os resumos de todos os jogos disputados ontem pelas equipas do FC Porto já estão disponíveis na FC Porto TV.

Sem comentários: