26/09/19

Dragões Diário 26-09-2019

O FC Porto venceu o Santa Clara por 1-0 e entrou com três pontos na fase de grupos da Taça da Liga. O jogo ficou marcado pela estreia como titulares de dois jogadores oriundos da formação do clube, Diogo Costa e Fábio Silva, e foi decidido por outro atleta desenvolvido na Constituição e no Olival, Diogo Leite.

Já Romário Baró acabou por ter um final de noite infeliz. Ao minuto 90, o médio tornou-se a principal vítima do arraial de porrada promovido pelos açorianos e teve de ser substituído na sequência de uma entrada violentíssima de Fábio Cardoso. O central do Santa Clara, como se sabe, tem boa escola e é azarado. Contra uns tem o azar de escorregar, contra outros tem o azar de provocar lesões.

Mas nem tudo é mau para esta pérola da Margem Sul. No meio de tanto azar, teve a sorte de encontrar um árbitro que lhe poupou o mais do que evidente cartão vermelho. De resto, a atitude do juiz ao longo do jogo foi quase sempre de completa complacência disciplinar em relação à postura sempre agressiva e muitas vezes violenta dos visitantes.

O mais importante da noite, como sempre, era ganhar, por isso Sérgio Conceição ficou satisfeito com o resultado e com o facto de a equipa ter protagonizado alguns momentos de futebol de muita qualidade. O treinador assume que o FC Porto olha com seriedade para a Taça da Liga e por isso tem o objectivo óbvio de vencer todos os jogos.

Essa ideia foi reforçada por Diogo Leite, que alertou que ainda não está nada ganho. Um pouco arrepiado pela estreia, Diogo Costa sublinhou que no FC Porto todos os jogos são encarados como se fossem finais. Dentro do mesmo espírito, Bruno Costa disse que esta competição é para ganhar. Como todas as outras, acrescentou.

Bem pior correu a noite do FC Porto B, que perdeu por 5-1 frente ao Swansea no jogo de estreia na Premier League International Cup. Diego Landis, aos 11 minutos, marcou o único golo azul e branco.

Sem comentários: