18/05/19

Dragões Diário 18-05-2019

O Estádio do Dragão recebe hoje (18h30) o seu último Mar Azul da temporada, no clássico entre FC Porto e Sporting, para a 34.ª jornada da Liga. Os campeões nacionais lutam pelo título até ao derradeiro minuto e contam com o apoio dos adeptos portistas: há mais de 43 mil bilhetes vendidos para o jogo e animação garantida a partir das 14h30.

“Aqui ninguém desiste, ninguém vai para o jogo a pensar que já acabou”, garantiu Sérgio Conceição na conferência de imprensa realizada no Olival, já depois de mais uma sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, marcada pela visita de Iker Casillas.

Esta manhã, a partir das 11h00, o FC Porto B defronta o Vitória de Guimarães B na derradeira jornada da Ledman Liga Pro. O jogo realiza-se no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, e o lateral Diogo Bessa diz que os Dragões pretendem “acabar a época com uma vitória”.

Na Sparkassen-Arena de Kiel, o FC Porto Sofarma denotou falta de eficácia ofensiva, sobretudo na primeira metade do encontro, e perdeu com o favorito Fusche Berlim nas meias-finais da Taça EHF (24-20). Miguel Alves (6 golos) e Victor Iturriza (5) foram os melhores marcadores azuis e brancos. A equipa de Magnus Andersson disputa hoje o jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares frente ao Holstebro (17h00, Porto Canal).

Terceiro jogo, terceira vitória frente ao Terceira Basket. Com o triunfo nos Açores, por 85-79, o FC Porto confirmou o apuramento para as meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, marcando encontro com o Benfica. Destaque para o contributo de cinco jogadores portistas que ultrapassaram a dezena de pontos marcados: Will Graves (22), Pedro Pinto (17), João Soares (16), Sasa Borovnjak (13) e Brad Tinsley (11).

Edgar Pinto, da W52-FC Porto, foi o 10.º classificado na primeira etapa da Volta a Aragão, em Espanha, numa chegada ao sprint a Calatayud. Hoje realiza-se a segunda etapa, num percurso de 186,2 quilómetros entre Sádaba e Canfranc.

Sem comentários: