15/05/19

Dragões Diário 15-05-2019

Após um dia de folga, o FC Porto iniciou ontem a preparação para o clássico com o Sporting, que se disputa no próximo sábado (18h30), no Estádio do Dragão, referente à 34ª e última jornada do campeonato. O Mouhamed Mbaye voltou a juntar-se à equipa principal, enquanto os nomes de Fabiano e Brahimi continuam a figurar no boletim clínico dos Dragões.

Hoje há clássico de Sub-19, no Olival, entre FC Porto e Benfica, em atraso da 8ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Na antevisão da partida, que arranca às 17h (Porto Canal), o defesa Tiago Matos e o médio Afonso Sousa apelaram à presença dos adeptos: o apoio dos portistas é muito importante para nós. Com quatro jogos por disputar, os Dragões são líderes isolados, com 28 pontos, mais dois do que o Benfica, segundo classificado.

Alfredo Quintana renovou contrato com o FC Porto até 2023 e prepara-se assim para cumprir mais de uma década de Dragão ao peito, pois o guarda-redes internacional português, de origem cubana, chegou ao clube em 2011. Tem um significado muito grande poder continuar a representar o clube que me abriu a porta, tanto para Portugal como para a Europa, afirmou Alfredo Quintana, que em 2018/19 já realizou 44 jogos pelo FC Porto: 30 no Andebol 1, um na Taça de Portugal e 13 na Taça EHF.

Podemos escrever uma página bonita do andebol português e do FC Porto. A convicção de Hugo Laurentino, que tão bem sabe do que fala, é a mesma de todos os portistas quando o assunto é a final four da Taça EHF, na qual os azuis e brancos vão defrontar o Füchse Berlim nas meias-finais. O desafio com a equipa germânica está marcado para a próxima sexta-feira (19h45), na Sparkassen-Arena, em Kiel, na Alemanha. A outra meia-final opõe o Holstebro ao anfitrião Kiel.

Sem comentários: