12/05/19

Dragões Diário 12-05-2019

Até ao fim. Sem margem para dúvidas, Sérgio Conceição perspectivou o jogo de hoje (17h30) frente ao Nacional, no Estádio da Madeira, para a penúltima jornada da Liga. Temos de ganhar estes dois jogos, garantir os seis pontos e depois ver o que acontece. Se não acreditássemos nem íamos à Madeira dar despesa ao clube.

A comitiva portista seguiu ontem para o Funchal com 22 jogadores, depois de ter realizado de manhã, ainda no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, mais uma sessão de trabalho.

A equipa de Sub-19 foi a Alcochete vencer o Sporting por 3-2, com uma grande reviravolta em encontro referente à 11ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, conservando a liderança na prova. Esta tarde (15h) é a vez dos Sub-15, que regressam à competição com um duelo frente ao Vitória de Guimarães, no Olival, para a 6ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C.

O FC Porto Fidelidade foi superior ao Barcelona nas meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins e mereceu a felicidade no desempate por grandes penalidades. Gonçalo Alves anulou a desvantagem no tempo regulamentar, Carles Grau destacou-se na baliza e Hélder Nunes converteu o penálti decisivo. O FC Porto, vencedor da Taça dos Campeões Europeus de hóquei em patins em 1986 e 1990, defronta ao final da tarde (18h, RTP1) o Sporting na final da Liga Europeia.

No Dragão Caixa, a equipa de andebol ultrapassou mais um obstáculo na corrida pelo título nacional, vencendo o Águas Santas por 37-27, na 7ª jornada da 2ª fase do campeonato. Líder do Andebol 1, com 58 pontos, o FC Porto Sofarma prepara agora a participação histórica na Final Four da Taça EHF, tendo encontro marcado na sexta-feira com o Fusche Berlim, na Sparkassen-Arena de Kiel (Alemanha), nas meias-finais da competição.

O segundo jogo dos quartos de final dos Playoffs da Liga de basquetebol entre FC Porto e Terceira Basket realiza-se hoje (15h), novamente no Dragão Caixa e com transmissão em direto no Porto Canal. O primeiro jogo terminou com uma vitória portista por 92-82.

Francisco Campos continua a ser o ciclista da W52-FC Porto em melhor posição na Volta a Madrid. Na segunda etapa, o penafidelense de 21 anos terminou no 37º lugar, assumindo o 2º posto na classificação da juventude.

Sem comentários: