04/05/19

Dragões Diário 04-05-2019

O FC Porto regressa esta noite (20h30) ao Estádio do Dragão para receber o Desportivo das Aves - que está a fazer uma segunda volta fantástica - com um plano de jogo muito claro para Sérgio Conceição: Temos de ganhar, independentemente das dificuldades que vamos encontrar.

Durante a conferência de antevisão do encontro da antepenúltima jornada da Liga, o treinador do FC Porto assumiu que a equipa sentiu muito o problema cardíaco de Iker Casillas, cuja situação clínica continua a evoluir favoravelmente, historiou todo o episódio e, mesmo observando que o futebol faz parte da vida, lembrou que a vida é bem mais importante do que tudo o resto.

Ao final da tarde, à saída para estágio, jogadores e equipa técnica vestiram a camisola de Casillas e visitaram-no, assim mesmo, no Hopital CUF Porto com a vontade expressa de lhe transmitir apoio e de lhe dedicar a vitória frente ao Aves. Já demonstrámos mais de mil vezes que estamos unidos, disse Héctor Herrera.

Mais de quatro horas antes de a bola rolar no Dragão e cinco dias depois da vitória na UEFA Youth League, a equipa de Sub-19 regressa à realidade nacional para receber o Alverca no Olival. Taddeus Nkeng fala em entrar com tudo, Levi Faustino só pensa em ir lá para dentro e vencer e o Porto Canal também vai lá estar (16h).

Depois da vitória sobre o Benfica na Luz, a equipa de andebol do FC Porto volta a jogar esta tarde em Lisboa, agora para defrontar o Belenenses. Com a liderança partilhada com o Sporting e o campeonato a entrar na recta final, Leonel Fernandes diz que todos os jogos são finais, e a de hoje tem transmissão em direto no Porto Canal (18h30).

Edgar Pinto foi oitavo classificado e o melhor dos Dragões na primeira etapa da Volta às Astúrias, que ontem ligou Oviedo a Pola de Lena. Numa chegada disputada ao sprint, o ciclista da W52-FC Porto terminou a tirada com o mesmo tempo do vencedor, o colombiano Carlos Quintero.

Sem comentários: