01/05/19

Dragões Diário 01-05-2019

A equipa de Sub-19 do FC Porto regressou ontem a Portugal como campeã da Europa. Os vencedores da UEFA Youth League foram saudados por centenas de adeptos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, passaram pelo Estádio do Dragão, foram recebidos na Câmara Municipal do Porto ao final da tarde e terminaram o longo dia com a entrega do troféu no Museu FC Porto.
 
Fiquei muito orgulhoso por vocês serem a primeira equipa portuguesa de sub-19 a ser campeã da Europa. Hoje decidimos que vocês vão receber a medalha de mérito do FC Porto, revelou o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, durante a recepção nos Paços do Concelho. O Porto é uma cidade guerreira e o FC Porto tem exactamente esse espírito, sublinhou Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.
 
No Olival, o plantel principal continuou a preparar a recpeção ao Desportivo das Aves (sábado, 20h30). Fabiano cumpre um regime específico de recuperação e Sérgio Conceição orientou a sessão de trabalho sem os dois jovens jogadores – Diogo Costa e Diogo Leite – que contribuíram para a vitória dos Sub-19 na final da UEFA Youth League.
 
O FC Porto Sofarma defronta esta tarde o Benfica (15h), em Lisboa. Se queremos estar ao mais alto nível, temos de estar habituados a jogar em várias frentes, salienta António Areia, perspectivando um grande jogo na 5ª jornada da 2ª fase do Andebol 1. Entretanto, a equipa de Magnus Andersson já conhece o nome do adversário nas meias-finais da Taça EHF: o Fusche Berlim, actual detentor do troféu.
 
No domingo, o Dragão Caixa vai receber o clássico entre FC Porto e Benfica, para a 10ª jornada da 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jogo tem início marcado para as 16 horas e os bilhetes já estão disponíveis, em exclusivo a Sócios portistas.

Sem comentários: