28/04/19

Dragões Diário 28-04-2019

O FC Porto Sofarma fez história na Taça EHF e é a primeira equipa portuguesa a qualificar-se para a Final Four da competição. Depois do empate em França (30-30), os azuis e brancos receberam e bateram o Saint Raphael (34-30), num Dragão Caixa com lotação esgotada, saindo vitoriosos da eliminatória referente aos quartos de final. António Areia (8), Miguel Martins (7) e André Gomes (5) foram os melhores marcadores dos Dragões, que já têm viagem marcada para Kiel, na Alemanha, cidade que acolhe a Final Four nos dias 17 e 18 de maio.

A três jogos do fim, o FC Porto Fidelidade segue firme na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Ontem, no sempre difícil rinque do Óquei de Barcelos, o coletivo comandado por Guillem Cabestany triunfou por 7-3, na 23ª jornada da prova, com Hélder Nunes (4), Gonçalo Alves, Giulio Cocco e Reinaldo García a marcarem para os Dragões. Segue-se um clássico com o Sporting, em Lisboa, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal (4 de maio, 20h00).

A equipa de Sub-19 do FC Porto participou ontem em algumas actividades organizadas pela UEFA. Os azuis e brancos tiveram a oportunidade de experimentar futebol para cegos e terminaram a manhã com várias palestras sobre gestão financeira. A final da Youth League disputa-se amanhã entre FC Porto e Chelsea (17h), no Colovray Sports Center, em Nyon (Suíça), e Pedro Justiniano e Tiago Matos deixaram uma garantia: Estamos prontos para levar a Taça para o Porto.

António Carvalho terminou a Volta a Castela e Leão no 28º lugar e cotou-se como o melhor ciclista da W52-FC Porto na prova disputada em Espanha. O português foi 45º classificado na derradeira etapa, que ontem ligou Leão a Villafranca del Bierzo (151,8 quilómetros), e manteve um lugar no top-30. A W52-FC Porto terminou na 13ª posição da geral por equipas e volta a entrar em acção a 1 de Maio, na Clássica Aldeias do Xisto, prova que antecede a Volta às Astúrias, entre 3 e 5 do mesmo mês.

Sem comentários: