02/05/19

Dragões Diário 02-05-2019

Foi um grande susto para todos nós, acima de tudo para o próprio, mas Casillas está bem, estável e a recuperar como o grande Campeão que é. O guarda-redes espanhol sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino de ontem, inserido na preparação para a recepção ao Desportivo das Aves (sábado, 20h30), da 32ª jornada do campeonato. Muita força, Iker! És e serás (para) sempre um dos nossos. Coração de Dragão bate forte.

Pinto da Costa fez questão de deixar uma mensagem a Iker Casillas, alguém que o presidente do FC Porto considera um homem com H grande de que todos nós nos orgulhamos muito: Força Casillas, tu és Porto! O Dr. Nélson Puga, responsável máximo pelo Departamento Médico da equipa de futebol, explicou o que aconteceu e falou sobre a situação clínica do guarda-redes espanhol, que já se mostrou bem-disposto nas redes sociais depois do susto: Podemos deixar toda a gente tranquila, ele vai ficar perfeitamente recuperado e restabelecido.

O mundo, que não só o do futebol, uniu-se num abraço a um dos maiores desportistas da História e as mensagens de apoio são incontáveis e impressionantes. Mas não podia ser de outra maneira. Mais do que todos os troféus conquistados ao longo de uma carreira ímpar e que fala por si, Iker Casillas conquistou o respeito e a admiração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol, sem excepção. É um privilégio vê-lo vestir a camisola do FC Porto. E nós queremos muito continuar a ser uns privilegiados.

O FC Porto Sofarma foi a Lisboa vencer o Benfica, por 28-23, na 5ª jornada da 2ª fase do Andebol 1. Com António Areia (7), Daymaro Salina (4) e Rui Silva (4) em evidência no coletivo portista, os azuis e brancos triunfaram no clássico e continuam a dividir a liderança do campeonato com o Sporting, ambos com 49 pontos. Segue-se o Belenenses no próximo sábado (18h30, Porto Canal), no Pavilhão Acácio Rosa.

A 9ª e penúltima jornada da 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol vai levar o FC Porto até Oliveira de Azeméis, onde hoje defronta a campeã nacional Oliveirense (19h45, RTP2). Na antevisão da partida que opõe o primeiro ao terceiro classificado, separados por três pontos, o capitão Miguel Queiroz foi o porta-voz de um grupo que atravessa um excelente momento: Estamos confiantes de que vamos vencer.

A W52-FC Porto venceu a Taça de Portugal de Elite na sequência da pontuação obtida na Clássica Aldeias do Xisto, que ontem ligou Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã, a Gondramaz, no município de Miranda do Corvo. Em termos individuais, a corrida de 153,4 quilómetros foi ganha por Joni Brandão (Efapel), enquanto o portista Jorge Magalhães, no escalão de Sub-23, foi terceiro classificado na Taça de Portugal.

Sem comentários: