30/04/19

Dragões Diário 30-04-2019

O FC Porto sagrou-se Campeão da Europa de Sub-19, conquistando o troféu mais desejado da formação. Os jovens Dragões venceram a UEFA Youth League, superiorizando-se ao Chelsea (3-1) na final realizada em Nyon, na Suíça. Fábio Vieira, Diogo Queirós e Afonso Sousa marcaram os golos da formação orientada por Mário Silva, que concluiu um percurso brilhante na competição.

Estamos de parabéns porque fomos os primeiros em Portugal a conseguir este título europeu. É a prova de que a nossa formação está bem viva, salientou o treinador Mário Silva, logo após a conquista do troféu Lennart Johansson. Afonso Sousa lembrou que as finais não se jogam, as finais ganham-se, Fábio Vieira disse que ser campeão europeu é um sentimento único e o capitão Diogo Queirós já pensa no futuro: É mais um grande título na minha carreira, mas não vou parar por aqui. Quero mais.

O plantel principal regressou ao trabalho para dar início à preparação para o jogo frente ao Desportivo das Aves, que se realiza no sábado (20h30), no Estádio do Dragão, para a 32ª jornada da Liga. Entretanto, foram divulgadas as informações sobre a venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting, agendada para 25 de maio (17h15), no Estádio do Jamor.

António Areia marcou o melhor golo dos jogos da segunda mão dos quartos de final da Taça EHF, contribuindo para uma das vitórias mais importantes na história do andebol portista. Na Taça de Portugal, os Dragões ficaram a saber que vão defrontar o Póvoa Andebol Clube, do segundo escalão, nas meias-finais. O jogo realiza-se a 1 de Junho, no Pavilhão Municipal de Sines.

A equipa de natação do FC Porto venceu o título coletivo no Open Vale do Sousa, disputado no último fim de semana na Piscina Municipal de Felgueiras. Os Dragões obtiveram 533,50 pontos e conquistaram igualmente o maior número de medalhas na prova: 44.

Sem comentários: