16/11/06

Dragão precoce faz três anos

Aos três anos, que hoje (quinta-feira) completa, o Estádio do Dragão é já um caso raro de multifuncionalidade e razão da admiração crescente de vários clubes europeus e mundiais, entre os quais o Panathinaikos, da Grécia, que recentemente fez deslocar ao recinto portista uma vasta equipa de estudo para decalcar o conceito e as linhas mestras do projecto de Manuel Salgado, com o intuito de os aplicar na construção da sua nova casa em Atenas.
Inaugurado a 16 de Novembro de 2003, numa festa inesquecível, que incluiu um amigável com o Barcelona, presenciada por 52 mil pessoas, o Estádio do Dragão já serviu de palco a 60 partidas oficiais, tendo ultrapassado os 2,5 milhões de espectadores se somados igualmente os compromissos particulares. Para além de jogos de futebol, o Dragão já recebeu mais de três centenas de eventos, entre organizações desportivas, empresariais, musicais, sociais e promocionais.
Mais do que um estádio, o Dragão é um verdadeiro centro de negócios, albergando no seu interior e na área envolvente todas as empresas do Grupo F.C. Porto, um ginásio, uma clínica, uma loja de electrodomésticos, uma sucursal de uma entidade bancária, uma agência de viagens e um balcão de seguros, para além da Loja do Associado e da Loja Azul.

Sem comentários: