24/07/21

Dragões Diário 24-07-2021

Os trabalhos de pré-temporada do FC Porto prosseguiram ontem em Vale do Garrão, no Algarve, onde o grupo de 27 jogadores liderado por Sérgio Conceição cumpre um estágio de preparação até ao dia 29 deste mês. Depois de mais um dia de trabalho no Hotel Ria Park, o plantel portista volta a subir ao relvado da unidade hoteleira neste sábado, véspera do jogo frente ao campeão francês Lille, no Estádio do Algarve. O encontro arranca às 19h45, em directo e em exclusivo na FC Porto TV e no Porto Canal.

Luis Díaz recebeu ontem o troféu de melhor marcador da Copa América 2021, distinção que partilha com um tal de Lionel Messi. Ambos terminaram a prova com quatro golos marcados e ambos figuram numa frente de ataque de luxo no onze ideal elaborado pela CONMEBOL, mas as façanhas mais recentes dos dois craques não ficam por aqui. Luis Díaz foi ainda eleito o Jogador Revelação de uma Copa América que permitiu a Lionel Messi conquistar o primeiro troféu pela Argentina, tal como ao nosso Marchesín.
 
Foi ontem apresentada a 82ª edição da Volta a Portugal, que este ano se corre entre os dias 4 e 15 de Agosto. A prova arranca com um contrarrelógio individual em Lisboa, seguindo-se dez etapas de exigência máxima pelas estradas do nosso país. Durante os 11 dias de competição, os ciclistas vão percorrer um total de 1568,2 quilómetros. A W52-FC Porto venceu as últimas cinco edições da Volta a Portugal, registo que levou Jorge Nuno Pinto da Costa a chamar-lhe o pentacampeonato do ciclismo.

Carla Oliveira e Pedro da Clara são os dois atletas de boccia do FC Porto convocados para os Jogos Paralímpicos que arrancam daqui a um mês em Tóquio, no Japão. Dois dos mais consagrados atletas do Desporto Adaptado do FC Porto vão entrar em acção na classe BC4, sendo que Carla Oliveira irá competir na vertente individual e de pares, enquanto Pedro da Clara só o fará na vertente de pares. Depois do Rio de Janeiro, em 2016, esta será a segunda participação em Jogos Paralímpicos para os dois atletas azuis e brancos.

Ontem foi para o ar o 30º episódio de Ironias do destino, em parte gravado no Estádio da Luz e no qual Jorge Nuno Pinto da Costa falou sobre o ano mágico de 2011. Esta noite, assim que forem 23h, sintonize o Porto Canal para assistir à primeira parte do compacto semanal da série protagonizada pelo nosso presidente, que estreou a 14 de Junho. Só faltam dez episódios para terminar, mas víamos facilmente outros 30.

Sem comentários: