27/07/21

Dragões Diário 27-07-2021

Depois da vitória frente ao Lille (2-0), os portistas voltaram ontem ao trabalho para preparar a nova temporada e o jogo de amanhã, frente à Roma (20h, Porto Canal/FC Porto TV). Marko Grujic, que se encontra em gestão de esforço e realizou exercícios de treino condicionado, foi o único nome no boletim clínico. Daqui a pouco os Dragões voltam à carga no Vale do Garrão.

Joaquim Ferreira (classe 2-3) e Pedro Cardoso (classe 11) sagraram-se campeões nacionais de ténis de mesa adaptado no último fim de semana. Para Joaquim, foi o primeiro triunfo em campeonatos nacionais, enquanto Pedro continuou na senda pessoal de vitórias e voltou a repetir o feito. Além destes dois atletas, António Macedo alcançou a terceira posição na classe 11, em que Mário Ribeiro foi quinto classificado, seguido do estreante Hélder Monteiro, em sexto lugar. Na classe Síndrome Down, João Oliveira ficou em segundo lugar.

José Miguel Silva (basquetebol 3x3), César Morais e Daniel Maia (futsal), Rui Miguel Pestana (natação) e João Oliveira (ténis de mesa) são os cinco portistas chamados a integrar a comitiva portuguesa na primeira edição dos Euro Trigames SUDS. O evento – que decorrerá entre os próximos dias 4 e 11 de Outubro, em Ferrara – destina-se a atletas com Síndrome de Down.   

Mais logo, há novo episódio de Ironias do Destino, com Jorge Nuno Pinto da Costa a recuar a 2013, mais precisamente a 11 de Maio desse ano, dia em que Kelvin fez explodir um lotado Estádio do Dragão e garantiu uma vitória histórica ao FC Porto diante do Benfica, que iria ser culminada com a conquista do campeonato nacional em Paços de Ferreira, na semana seguinte. Houve ainda espaço para abordar a inauguração do Museu do FC Porto, que também data do mesmo ano, e as preferências do presidente portista neste espaço emblemático do clube e de toda a Invicta. Não perca, a partir das 22h, no Porto Canal e na FC Porto TV.
 
A comitiva portista no Algarve entoou, em ante-estreia, a nova música do FC Porto, que se intitula Amor Eterno e foi composta pelo portista Alberto Índio. Veja, ouça e comece a decorar esta nova melodia para a cantar no Estádio do Dragão, esperemos todos, brevemente.

Sem comentários: