21/07/21

Dragões Diário 21-07-2021

Chegou, assinou e treinou. Numa questão de horas, Marko Grujic consumou o tão desejado retorno ao FC Porto e mudou-se para a Invicta novamente a título de empréstimo, desta feita com opção de compra. Muito, muito feliz por estar de regresso, o camisola 16 confidenciou ter feito tudo o que podia para voltar ao FC Porto. Vou dar tudo dentro de campo como já fiz anteriormente, seja nos jogos ou nos treinos, pois os treinos são muito importantes para estarmos bem preparados para os jogos. Foi um privilégio jogar no FC Porto e vai continuar a ser. Nota-se que já conhece os cantos à casa.

O quarto reforço de verão foi integrado de imediato nos trabalhos de pré-temporada, tendo participado na sessão matinal e no quarto treino com jogo no Olival. Diante do Anadia, Sérgio Conceição chamou 22 atletas à acção, entre os quais o internacional sérvio. Autores de dois remates certeiros, Evanilson e Fábio Vieira foram os melhores marcadores da tarde, seguidos de Sérgio Oliveira e Toni Martínez, com um golo cada. Dentro de momentos o plantel principal volta a pisar os relvados do CTFD PortoGaia, antes de rumar ao Sul do país para um estágio de oito dias no Algarve.
 
Também Silvestre Varela está de volta. Na segunda passagem pelo FC Porto, o extremo internacional português vai capitanear a equipa B dos Dragões e comandar um ataque que já foi reforçado com os jovens João Peglow, Giorgi Abuashvili e Sebastian Soto. Dono de um currículo de respeito, Varela actuou em 31 jornadas da Liga 2020/21 e somou 236 presenças, 50 golos e 11 títulos em seis épocas e meia com a camisola portista. Nas primeiras declarações após rubricar o vínculo válido por um ano, o novo número 81 não escondeu a emoção enorme que sente por tornar a uma casa que lhe proporcionou os momentos mais fantásticos da carreira e onde tenciona continuar a fazer história.

Marque na agenda: iniciamos a participação em mais uma edição do campeonato no dia 8 de Agosto, um domingo, às 18h. A Liga Portugal divulgou ontem as datas e horários da primeira jornada da prova, na qual o FC Porto receberá a visita da Belenenses SAD. Espera-se que nessa altura o bom-senso já prevaleça e que o futebol deixe de ser marginalizado. O Dragão não é o mesmo sem público e mais do que ninguém os adeptos merecem poder voltar aos estádios.

No episódio de ontem das Ironias do Destino, Jorge Nuno Pinto da Costa recuou até 2008 e recordou Mais um Tri, o segundo do palmarés do FC Porto e do seu reinado. No capítulo de hoje da autobiografia desportiva do dirigente mais titulado da história do futebol, o Presidente avança uns meses no tempo e relembra as vivências de 2009, o ano em que se concretizou Um Sonho (Quase) Impossível. O nascimento do Dragão Arena é tema de conversa entre Pinto da Costa e Estela Machado a partir das 22h (FC Porto TV/Porto Canal).
 
O Porto Canal passou a ocupar a posição 28 da grelha da NOS. Desde ontem que a única estação televisiva produzida integralmente fora da capital mudou de número na operadora. Posto isto, não se assuste se perder o Norte na próxima ronda de comando na mão.

Sem comentários: