13/04/21

Dragões Diário 13-04-2021

Esta noite, a partir das 20h (TVI/Eleven Sports), o Estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, em Sevilha, recebe o segundo duelo dos quartos de final da Liga dos Campeões entre FC Porto e Chelsea. Os Dragões já sabem que têm de dar a volta a uma desvantagem de 0-2 no intervalo da eliminatória, mas Sérgio Conceição garantiu que o colectivo portista está pronto para ir à luta e para dar luta, pois todas as dificuldades podem ser ultrapassadas com uma mentalidade muito forte. Dar tudo em campo faz parte dos 90 minutos à Porto, acrescentou o nosso treinador na projeção do encontro.
 
Quem se sentou ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo de logo à noite foi Otávio, para quem nada está perdido. Apesar do belo jogo dos Dragões na primeira mão, o resultado não foi o desejado e o merecido, por isso é que agora é imperial fazer golos. O médio portista reforçou esta ideia, apelando à crença que caracteriza o grupo: Para passarmos, temos de fazer golos, temos de acreditar, sabemos que é difícil, mas nada está perdido. São jogos diferentes, mas temos de ser mais eficazes, temos de fazer golos.
 
Foi precisamente com o foco na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões que o FC Porto voltou a trabalhar ontem no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. O nome de Mbaye continua a ser o único a constar no boletim clínico dos Dragões, que durante a tarde de ontem deixaram a Invicta para viajar rumo a Sevilha. Na comitiva portista que seguiu viagem para Espanha estão os 29 jogadores chamados por Sérgio Conceição para o reencontro com o Chelsea na capital da Andaluzia. Na ficha de jogo podem entrar 23.
 
No mesmo fim de semana em que a W52-FC Porto-Reconco iniciou a temporada de ciclismo de 2021 com a Prova de Abertura – Região de Aveiro (173 quilómetros), a primeira corrida da Taça de Portugal, a natação portista brilhou no Meeting de Felgueiras com 16 atletas a subirem ao pódio. Catarina Pires foi a nadadora mais pontuada, mas Leonor Pinto, João Torres, Gonçalo Silva e Pedro Santos também venceram as respeCtivas provas. No goalball, o FC Porto sagrou-se campeão regional com quatro triunfos folgados e está na final four do campeonato nacional.

Sem comentários: