17/04/21

Dragões Diário 17-04-2021

A manhã de ontem voltou a ser de trabalho para o FC Porto no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde os campeões nacionais continuam a preparar a 27ª jornada da Liga, que reserva um duelo com o Nacional (domingo, 17h30), no Estádio da Madeira. O nome de Mbaye ainda é o único a figurar no boletim clínico dos azuis e brancos, que voltam a treinar nesta manhã (10h30) antes de Sérgio Conceição projectar o encontro com os madeirenses (12h).
 
A Liga Portugal anunciou ontem as datas e os horários de todos os jogos entre as jornadas 30 e 33 do campeonato. Na 30ª ronda, o FC Porto recebe o Famalicão (30 de Abril, 21h15), no Estádio do Dragão, antes de viajar até Lisboa para o clássico com o Benfica no Estádio da Luz, agendado para dia 6 de Maio (18h30). Segue-se uma recepção ao Farense (10 de Maio, 20h15), na 32ª jornada, que precede um duelo com o Rio Ave (15 de Maio, 20h30), em Vila do Conde, na 33ª e antepenúltima ronda.
 
A 26ª e última jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol leva o FC Porto até Albufeira, onde defronta a equipa sensação do campeonato e que ainda luta pelo terceiro lugar: o Imortal. A partir das 15h (FPB TV), os Dragões vão entrar em campo sabendo que já não saem da segunda posição, mas isso não muda nada na determinação portista em somar mais um triunfo antes do arranque dos Playoffs, até porque há que ter máximo respeito por quem ainda luta pelo melhor lugar: Preparámos o jogo como se fosse um dos mais importantes da época, garantiu Moncho López.
 
Mais tarde, às 18h (FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, no Dragão Arena, em partida a contar para a 23ª jornada do Andebol 1. A invencibilidade dos azuis e brancos, que somam por vitórias os 23 jogos realizados, está expressa na tabela classificativa: o colectivo comandado por Magnus Andersson é líder isolado, com 69 pontos, mais cinco do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado. Temos de estar 100% focados em todos os jogos e este não é excepção, alertou o guarda-redes húngaro Márton Székely antes da recepção aos sadinos.
 
À mesma hora (A Bola TV), mas no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o FC Porto defronta a Oliveirense na 26ª e derradeira jornada da fase regular do Nacional de hóquei em patins. Seja qual for o desfecho do encontro, os Dragões vão terminar a fase regular na primeira posição, o que lhes dá o factor casa na fase a eliminar, mas Gonçalo Alves sublinhou que o FC Porto vai a Oliveira de Azeméis com vontade de ganhar e de fazer um bom trabalho. O avançado tem sido uma das grandes figuras do campeonato e é o melhor marcador da prova com 45 golos.

Quase apetece dizer que não poderia ser de outra maneira. O pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi na vitória sobre o Chelsea (1-0) foi eleito o Golo da Semana da Liga dos Campeões. Todos os motivos são válidos para rever um dos golos mais bonitos de 2020/21. Ou para saber tudo o que há para ver de FC Porto este fim de semana. É na FC Porto TV, pois claro.

Sem comentários: