29/01/21

Dragões Diário 29-01-2021

Num ciclo de jogos extremamente intenso, característico de quem já venceu a Supertaça e mantém objectivos bem definidos em mais três frentes, o FC Porto retoma a participação na Taça de Portugal nesta noite, em Barcelos, onde Sérgio Conceição leva o projecto de vencer o Gil Vicente e superar mais uma etapa no percurso para o Jamor. O jogo, dos quartos de final da competição, tem início às 20h45 e transmissão em direco na TVI.
 
Na última vez em que as duas equipas se defrontaram, há pouco mais de três meses e em jogo da quinta jornada da Liga, o FC Porto venceu o Gil Vicente com golo de Evanilson na pontal final de um belo lance ofensivo que contou com as contribuições decisivas de Zaidu e Nakajima. Dez minutos antes de fazer o primeiro golo com a camisola dos Dragões, o avançado brasileiro já tinha acertado na trave no decorrer de um encontro que ainda teria um penálti desperdiçado e uma expulsão.
 
Ao princípio da tarde de ontem, depois do último treino antes do reencontro com o Gil Vicente, o boletim clínico repetia e confirmava a indisponibilidade de Marcano e Mbaye, sendo que o mais importante e fundamental, como diz muito bem Marko Grujić, é que o detentor do troféu regresse de Barcelos com a qualificação garantida. Isso, jogar muitas vezes, ajudar a equipa e ganhar muitos títulos. É assim que Pensa Rápido o sérvio que idolatrou Zidane e prefere o Instagram às outras redes sociais.

Sem comentários: