26/01/21

Dragões Diário 26-01-2021

Ainda só tinha passado um quarto de hora de jogo quando Manafá pegou na bola na direita, ultrapassou quem lhe apareceu pela frente e serviu Taremi para uma excelente finalização. O FC Porto colocava-se a vencer em Faro e o resultado não voltaria mexer. Daí para a frente, assistiu-se a uma sucessão de oportunidades desperdiçadas pelos campeões nacionais e à tentativa frustrada de resposta do Farense, nos últimos minutos. A equipa regressa hoje ao Porto e com ela vêm também os três pontos.

Uma das melhores exibições fora de portas esta época, e logo num campo historicamente difícil, merecia, de acordo com Sérgio Conceição, outro resultado, mas nem por isso o treinador deixava de estar contente: foi um jogo extremamente bem conseguido. O mérito da vitória foi acentuado pelo contexto de dificuldades causadas pela covid-19 e dá alento para o resto da maratona que é o campeonato, no qual o grupo segue com o propósito do costume: a responsabilidade do FC Porto é sempre ganhar.

Protagonista de alguns dos momentos mais entusiasmantes do jogo e por isso considerado um dos atletas mais valiosos em campo, Tecatito Corona valorizou a prestação colectiva e elogiou a equipa, que lhe provocou boas sensações por ter sido intensa, agressiva, sólida e compacta. E assim seguirá, garante o extremo mexicano: vamos continuar a melhorar e a ser mais fortes. O próximo teste está marcado para sexta-feira, em Barcelos, e diz respeito aos quartos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto B empatou a um com o Benfica B, num jogo que começou com o guarda-redes lisboeta a ser poupado ao vermelho directo por defender uma bola de golo com o braço fora da área e que quase no fim teve o guardião azul e branco a ser expulso sem qualquer motivo, momentos depois de ser assinalado penálti para os encarnados, que fizeram o 0-1 ao minuto 90. Logo a seguir, um golo de Mor N’diaye ainda minimizou os danos, mas a nossa equipa bem pode queixar-se, mais uma vez, dos erros alheios que determinaram a perda de pontos. Foi mais do mesmo.

Sem comentários: