30/12/20

Dragões Diário 30-12-2020

O campeão terminou 2020 com uma vitória à campeão. No sempre complicado Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o FC Porto até esteve em desvantagem em duas ocasiões, mas teve competência e espírito para superar todas as dificuldades e ganhar por 3-2, com um bis de Mehdi Taremi e mais um excelente golo de Luis Díaz.

A entrada no jogo não foi a ideal, mas Sérgio Conceição considera que a equipa esteve muito bem a partir dos 20/25 minutos e construiu várias oportunidades para marcar. A ineficácia dos visitantes, no entanto, contrastou nessa altura com o acerto dos visitados, o que obrigou o FC Porto a ir atrás do empate, alcançado antes do intervalo.
 
No segundo tempo foi preciso correr outra vez atrás do prejuízo, mas a reação da equipa foi sempre boa. Perante as adversidades, o grupo soube dar volta, com carácter e personalidade, e acabou por alcançar uma vitória justíssima, que mantém boas perspetivas para o futuro: nunca há certeza de nada, mas há a convicção de que faremos tudo para sermos campeões.
 
Luis Díaz saltou do banco ao minuto 32 para começar cedo a agitar o jogo e acabar por decidi-lo a dez minutos do fim. O segredo, expressou mais tarde, esteve no crer, uma vez que estar em desvantagem é complicado, mas a equipa, alega, socorreu-se de uma mentalidade forte para ter uma reacção à altura. Já focado no novo ano, o avançado assume que o objectivo passa por replicar em 2021 o melhor de 2020: estou totalmente convencido de que podemos voltar a conquistar títulos.
 
As atenções do grupo voltam-se agora para a outra equipa do concelho de Guimarães, o Moreirense, que visita o Estádio do Dragão no domingo (21h). O trabalho é retomado hoje no Olival, onde Pepe será reavaliado depois ter sido substituído com queixas no gémeo da perna direita. Taremi, que sofreu um traumatismo na perna direita, também não regressou incólume do Minho.
 
No basquetebol, a noite foi bem mais infeliz. Na deslocação ao pavilhão do Sporting, o FC Porto foi derrotado por 63-57 e quebrou o registo 100% vitorioso que mantinha desde o princípio do campeonato. O estreante Jalen Riley, contratado na semana passada, foi o melhor marcador azul e branco com 22 pontos.

Sem comentários: