28/12/20

Dragões Diário 28-12-2020

Os campeões nacionais querem coroar um ano de sucesso com a conquista dos três pontos em Guimarães. No Estádio D. Afonso Henriques, os Dragões disputam o último desafio de 2020 frente ao quinto classificado da Liga. A preparação do embate prossegue no Olival, onde os lesionados Marcano, Mbaye e Mbemba têm trabalhado à margem do grupo. A derradeira sessão é esta manhã, às 10h30, e duas horas depois Sérgio Conceição antevê o Vitória-FC Porto, da 11ª ronda do campeonato, numa conferência de imprensa transmitida em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.   

O dia 17 de Abril de 1982 viria a mudar o FC Porto e o panorama futebolístico português. Pinto da Costa assumiu o comando dos portistas e depressa deu frutos a liderança daquele que é o presidente mais titulado e há mais tempo à frente de um clube no mundo. Ainda na década de 80, começaram a ver-se os primeiros sinais de domínio no futebol luso e foram alcançadas as primeiras conquistas além-fronteiras. O homem nascido há precisamente 83 anos na Invicta já conduziu os Dragões a 63 dos 79 títulos nacionais e aos sete internacionais do palmarés azul e branco no desporto-rei. Nas outras modalidades, já lá vão mais de 1.200. Jorge Nuno Pinto da Costa está de parabéns. Por mais um aniversário, por tudo isto e muito mais.

Perante o contexto de pandemia, o FC Porto está a levar a cabo captações virtuais para crianças que nasceram entre 2012 e 2015, inclusive. As inscrições devem ser feitas no site oficial: para além do preenchimento de um formulário, é necessário o envio de um vídeo demonstrativo da técnica individual e do desempenho em jogo. Quem ambiciona vestir a camisola portista tem neste período de férias escolares mais uma oportunidade para mostrar o que vale.

Sem comentários: