01/07/20

Dragões Diário 01-07-2020

A competição não dá tréguas e o FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (21h30, Sport TV), dia 5 de Julho, frente ao Belenenses, no Estádio do Dragão. A preparação para o jogo com os azuis de Belém, referente à 30ª jornada, arrancou ontem no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, mas hoje é dia de folga e de retemperar energias para o líder do campeonato. O plantel portista regressa ao trabalho amanhã, novamente no Olival, a partir das 10h30.
 
Na difícil mas saborosa vitória em Paços de Ferreira, que permitiu ao FC Porto alargar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado, Agustín Marchesín manteve a baliza portista fechada pelo quarto jogo consecutivo. Marítimo (1-0), CD Aves (0-0), Boavista (4-0) e Paços de Ferreira (1-0) não conseguiram bater o guarda-redes argentino, um dos esteios da melhor defesa do campeonato. Na Dragões de Agosto de 2019, Marchesín fala sobre o significado de vestir a camisola do FC Porto.
 
A defesa foi o melhor ataque em Paços de Ferreira, pois o golo que decidiu o jogo a favor do FC Porto foi apontado por um central: Chancel Mbemba. O defesa congolês, de sorriso fácil, já tinha marcado no empate com o Rio Ave antes da paragem do campeonato e no Estádio Capital do Móvel fez o segundo golo da conta pessoal na prova, mas o total de 2019/20 já vai em quatro remates certeiros. Chancel Mbemba também festejou por duas vezes na Taça de Portugal, frente a Coimbrões e Vitória de Setúbal.

Sem comentários: