29/06/20

Dragões Diário 29-06-2020

Hoje joga o FC Porto. A partir das 21h15, com transmissão televisiva na Sport TV1, o líder do campeonato entra em campo para disputar mais uma das finais que restam até ao apagar das luzes desta edição da Liga. Sérgio Conceição quer os jogadores focados na dura batalha que os espera e, na conferência de imprensa de antevisão, ressalvou que o Paços de Ferreira é a segunda equipa com mais pontos depois da retoma. Para o treinador portista, o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para o jogo de amanhã [hoje].
 
As últimas deslocações ao reduto dos pacenses têm sido partidas com um elevado grau de dificuldade para os azuis e brancos, pelo que Sérgio Conceição alerta: Temos é de estar sempre em campo de forma determinada e ambiciosa. No Estádio Capital do Móvel, Sérgio Oliveira fica de fora por acumulação de cartões amarelos e não será titular pela 12ª jornada consecutiva. O médio, natural de Paços de Brandão, juntou-se ao emblema da Invicta em 2002 e, tirando duas épocas em que representou os castores, soma 16 anos de ligação aos Dragões.
 
A manhã de ontem foi movimentada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Às primeiras horas de domingo, os 25 jogadores que se encontram aptos subiram ao relvado do Olival para a última sessão colectiva de preparação da 29ª ronda do campeonato. Apenas Iván Marcano, Shoya Nakajima e Zé Luís não estiveram às ordens de Sérgio Conceição. As ausências dos dois primeiros não são novidade, já o cabo-verdiano tem feito treino condicionado e, segundo o mister, no início da próxima semana já devemos contar com ele a 100%.
 
Dos 25 atletas ao dispor de Sérgio Conceição, dez são formados no FC Porto. O actual plantel portista tem raízes profundas nas escolas dos Dragões e é preciso recuar até à extraordinária época de 2003/04 para encontrar um elenco com tanta prata da casa. Diogo Costa, Francisco Meixedo, Diogo Leite, Tomás Esteves, Sérgio Oliveira, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira, João Mário e Fábio Silva compõem a dezena de canteranos ao serviço da equipa A. Destes, nove foram campeões europeus de Sub-19 na pretérita temporada e sete já se estrearam nas lides da formação principal.

Sem comentários: