30/06/20

Dragões Diário 30-06-2020

Um golo de Mbemba, logo aos sete minutos, bastou para o FC Porto derrotar o Paços de Ferreira, quebrar um enguiço que se prolongava desde 2014, somar três pontos e alargar para seis a vantagem sobre o segundo classificado, que perdeu na Madeira. Só a vitória final é o objectivo, ensinou Pedroto há muitos anos. Faltam nove pontos para alcançá-lo.
 
Sérgio Conceição foi o primeiro a reconhecer que ontem faltou algo no processo ofensivo, mas também não poupou elogios ao que merece ser elogiado: a consistência, que resultou no quarto jogo consecutivo sem sofrer golos; e a entrega ao jogo e atitude, que tiveram uma dimensão muito grande e fazem parte do ADN da equipa.
 
Sobre a luta pelo título, o treinador recusa entrar em euforias e dar seja o que for como garantido: Continuamos a trabalhar. Até porque, como já advertiu várias vezes, os jogos aumentam de dificuldade à medida que o campeonato se aproxima do fim. Por isso, o programa para hoje já foi anunciado: Pensar no Belenenses.
 
Alinhado com o discurso do técnico, que mais não é do que uma manifestação do espírito de toda a equipa, Mbemba também promete continuar a trabalhar ao máximo para ganhar todos os jogos. E para poder continuar a dedicar triunfos aos portistas, como fez ontem: Quero agradecer a todos os adeptos pelo apoio que nos têm dado.
 
Com mais uma jornada disputada, restam cinco para terminar o campeonato: no caso do FC Porto, são as recepções ao Belenenses – já no domingo, às 21h30 –, ao Sporting e ao Moreirense e as deslocações a Tondela e a Braga. Siga a luta.

Sem comentários: