21/05/20

Dragões Diário 21-05-2020

Sem nomes no boletim clínico e com três reforços provenientes da equipa B, o FC Porto voltou a subir ao relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia na manhã de ontem para mais uma sessão de trabalho. O guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e o avançado João Mário juntaram-se uma vez mais ao plantel principal dos Dragões, que regressa daqui a pouco ao Olival. Afinal de contas, ainda há dois troféus para ganhar numa época mais longa que o habitual.

Porque hoje se assinalam 17 anos desde que o FC Porto conquistou a Taça UEFA ao vencer o Celtic de Glasgow (3-2), vale a pena recordar as palavras de Derlei na rubrica O Golo da Minha Vida da revista Dragões de Janeiro de 2014: Aquele terceiro golo na final da Taça UEFA foi o mais especial de todos. Não sei descrever o que senti quando vi a bola a entrar e, quando dei por mim, estava debaixo de todos os meus companheiros. Foi arrepiante e é um momento que jamais esquecerei. Nós também não, Ninja!

Mariano González esteve três anos e meio no Porto e garante que nunca esquecerá a Invicta. Durante o período em que vestiu a camisola portista, o extremo argentino conquistou três Campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Liga Europa. No mais recente Dragões Lá Fora, Mariano aproveitou para deixar uma mensagem ao Mar Azul: Estou e sempre estarei agradecido ao FC Porto e terei sempre essa cidade e esse clube no meu coração, confessa o antigo número 11 portista.

Sem comentários: