19/05/20

Dragões Diário 19-05-2020

O golo de Manafá ao Santa Clara em São Miguel no minuto 36, que merece ser visto e revisto, é a face mais visível e inesperada do papel de Wilson Manafá no novo FC Porto, o líder isolado de uma Liga em suspenso. Outras razões, como a polivalência e a velocidade, fazem dele um dos Dragões em Foco que retomam o trabalho esta manhã, no Olival, oito meses depois de Soares se ter estreado a marcar na Liga Europa e logo em dose dupla.

Sem competição, Gonçalo Alves não é o mesmo. Reinventa exercícios, adapta a garagem à imagem distante de uma pista e acelera agora, já no Dragão Arena, para um regresso na máxima força, até porque há um sonho maior para cumprir. Depois de ter sido campeão mundial de selecções, o melhor marcador do campeonato (que não chegou ao fim) traçou o próximo grande projecto e confessou ao Sérgio Velhote que quer ser campeão europeu de clubes.

Depois do Olival, depois do Arena e depois do Dragão, ontem foi a vez do Complexo de Piscinas de Campanhã receber de novo a natação, ainda que numa primeira fase só nadadores seleccionáveis e atletas de alto rendimento possam entrar na água. Procurando atenuar os efeitos das perdas de treino”, o treinador José Manuel Borges começou a preparar o futuro dentro de rigorosos parâmetros de segurança.

Sem comentários: