17/05/20

Dragões Diário 17-05-2020

Mais de dois meses depois, os jogadores do FC Porto voltaram a sentir o relvado do Estádio do Dragão, palco do último treino da segunda semana de trabalho. Na manhã de ontem, Sérgio Conceição orientou uma sessão que não serviu apenas para trabalhar os aspectos físico e táctico, mas também para que o grupo se comece a adaptar a algumas das normas vigentes num recinto que ainda vai acolher cinco jogos do FC Porto até ao final do campeonato. Seguem-se dois dias de folga.

Miguel Queiroz está há quase sete anos no clube e encarna o espírito do Dragão: Para jogar no FC Porto temos que amar ganhar e odiar perder. O basquetebolista tem Kobe Bryant como a maior referência, mas chegou a calçar os patins para seguir as pisadas de outro grande Dragão que nos diz muito, Reinaldo Ventura. Há muito para descobrir sobre o capitão da nossa equipa de basquetebol na mais recente edição da revista Dragões, a número 401.

O início desta semana marcou o regresso da equipa de hóquei em patins do FC Porto aos treinos no Dragão Arena, momento que Guillem Cabestany não deixou de assinalar: É muito bom voltar. Para o treinador espanhol, o grupo vai beneficiar muito, a todos os níveis, por poder voltar a treinar em conjunto na pista depois de praticamente dois meses a trabalhar individualmente em casa. Este regresso com todos os cuidados e segurança é como recuperar um pouco da normalidade.

Sem comentários: