04/12/19

Dragões Diário 03-12-2019

Três semanas depois, o FC Porto voltou a jogar para o campeonato e venceu o Paços de Ferreira por 2-0, graças a um belo cabeceamento de Loum e a um fantástico pontapé de bicicleta de Zé Luís. O resultado não foi mais dilatado porque os postes do Dragão parecem ter ímanes e atraíram duas bolas rematadas por Marega e Sérgio Oliveira.

Em entrevista à edição de setembro da Dragões, Zé Luís escolheu este remate acrobático como o golo mais bonito da carreira. Depois do que fez ontem, será que o ranking já merece ser actualizado? Veja e reveja os dois golos e dite a sua sentença.

Sérgio Conceição sabia que um jogo a uma segunda-feira numa noite de dezembro podia não ser o programa mais atrativo, por isso considera que cabia à equipa criar o ambiente. Foi o que aconteceu. O FC Porto marcou dois golos e podia ter marcado em mais uma ou duas ocasiões, mas acabou por alcançar um resultado justo. A lesão que provocou a substituição de Aboubakar foi o ponto negativo do encontro.

Alex Telles e Loum estiveram em evidência a assistir e a marcar e foram considerados os jogadores mais valiosos em campo. No final, os dois preferiram destacar o coletivo, com o lateral a afirmar que o grupo é muito forte e o médio a aprofundar essa ideia: Somos uma família. Convidado a comentar o golo que marcou, Zé Luís foi parco em palavras: É um momento de inspiração, não se explica.

No horizonte da equipa passa a estar uma dupla deslocação à capital: na quinta-feira, o FC Porto enfrenta o Casa Pia para a Taça da Liga; no domingo, o Belenenses SAD para o campeonato. Os dois jogos poderão começar a ser preparados já daqui a pouco, a partir das 11h, no Olival.

Sem comentários: