02/12/19

Dragões Diário 02-12-2019

Só com um nome no boletim clínico, o FC Porto deu ontem seguimento, no Olival, à preparação do encontro desta noite (20h45), frente ao Paços de Ferreira, no Estádio do Dragão. Depois de orientar o treino, Sérgio Conceição anteviu o embate da 12ª ronda do campeonato, destacando a importância de entrar forte no jogo contra uma equipa difícil e bem organizada
 
A tarde de ontem assinalou a conquista da primeira vitória caseira do FC Porto B na época. Com golos de Madi Queta, Vítor Ferreira, Tony Djim e Afonso Sousa, o conjunto de Rui Barros bateu, no Estádio de Pedroso, o Cova da Piedade (4-1), em partida da 11ª jornada da LigaPro, e chegou aos 13 pontos na prova.

O dia também foi produtivo para a formação. Ao final da tarde, a equipa de Sub-19 voltou a vencer no campeonato, ao superiorizar-se, no Olival, ao Gil Vicente por 1-0, na 14ª ronda da 1ª fase do Nacional de Juniores A. De manhã, os Sub-15 já se tinham estreado na 2ª fase do Nacional de Juniores C com uma goleada (5-1) em Paços de Ferreira.

Nas modalidades de pavilhão, o basquetebol continua imparável. O grupo liderado por Moncho López foi ao Funchal derrotar o CAB Madeira por 85-59, na décima jornada da Liga e alcançou assim o décimo triunfo em dez jogos no campeonato. O FC Porto permanece invicto e líder isolado da prova, com mais um ponto do que o Sporting, que visita o Dragão Arena na próxima ronda (domingo, 15h).
 
Tal como o basquetebol, o voleibol feminino só sabe ganhar. O colectivo dirigido por Rui Moreira levou a melhor na casa do Desportivo das Aves (3-1) e garantiu igualmente a décima vitória em dez partidas no Nacional da 1ª Divisão, conservando do mesmo modo a invencibilidade e a liderança isolada da competição. 
 
No bilhar, mais um feito notável. O portista Torbjörn Blomdahl sagrou-se campeão mundial pela sexta vez na variante das três tabelas. O sueco impôs-se ao vietnamita Duc Anh Chien Nguyen (40-37) na final do Mundial que decorreu em Randers, na Dinamarca.

Sem comentários: