08/11/19

Dragões Diário 08-11-2019

Não foi justo, mas aconteceu: em apenas quatro minutos, o FC Porto sofreu dois golos em Glasgow e complicou as contas do apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa, caindo para o último lugar do Grupo G, mas dependendo apenas de si próprio para garantir a qualificação. Morelos, que já tinha marcado no Dragão, e Davis fizeram os golos do Rangers.

No final do jogo, para Sérgio Conceição a matemática apresentava-se mais fácil do que a tarefa. Com duas jornadas para disputar e menos três pontos do que Young Boys e Rangers, a solução era demasiado óbvia. Há que ganhar os dois jogos, disse o treinador. O próximo é na Suíça, mas pode perfeitamente esperar, porque o mais importante é já ao virar da esquina: joga-se no Bessa, no domingo.

Mesmo reconhecendo que o Rangers esteve muito compacto e que ao FC Porto faltou dinâmica ofensiva para criar mossa, Danilo observou que os Dragões dominaram a maior parte do jogo e que o adversário marcou nas poucas vezes em que chegou à baliza. Agora, concluiu o internacional português, que ontem mesmo voltou a ser convocado para a selecção, há dois jogos para ganhar.
Antes dos três pontos, o FC Porto perdeu Pepe, também ele chamado à selecção horas antes do jogo. Com uma dor na coxa esquerda, foi substituído por Luis Díaz aos 49 minutos e será hoje reavaliado.

Amanhã é a vez dos bês, que vão a Mafra para forçar a inversão de lugares e deixar o adversário para trás na tabela da LigaPro. Mas para isso, observa Nahuel Ferraresi, é preciso dar o máximo e que a equipa esteja mais concentrada do que nunca. A Sport.TV1 transmite o jogo em directo a partir das 11h.

Sem comentários: