14/09/19

Dragões Diário 14-09-2019


Ontem voltou a ser dia de trabalho para o FC Porto no Olival, onde os Dragões continuam a preparar o jogo com o Portimonense, no Portimão Estádio, referente à quinta jornada do campeonato (domingo, 18h, Sport TV). A equipa volta a treinar hoje, numa sessão de trabalho que antecede a conferência de imprensa de Sérgio Conceição. À tarde, a comitiva portista arranca para o Algarve.

A Formação do FC Porto foi distinguida pela International Football Development Association na cerimónia Football Heroes Awards, que decorreu em Moscovo. José Tavares, diretor técnico da Formação portista, recebeu o prémio Academy Manager of the Year, superando a concorrência de Saïd Ouaali, diretor da Academia do Ajax, e Aram Fundukyan, diretor da Academia do Krasnodar.

Os Sub-19 deslocam-se ao terreno do Feirense na quinta jornada da 1ª fase do Nacional de Juniores A. Os Sub-17 recebem o Boavista, no Olival, na quinta jornada da 1ª fase do Nacional de Juniores B. Os Sub-15 também jogam em casa, mas frente ao Feirense, em jogo em atraso da primeira jornada da 1ª fase do Nacional de Juniores C. As antevisões destes jogos estão na FC Porto TV.

É hoje, a partir das 18h30 (Porto Canal), que o FC Porto Sofarma se estreia na Liga dos Campeões 2019/20. A jornada inaugural do Grupo B reserva aos campeões nacionais uma receção aos bielorrussos do Meshkov Brest, no Dragão Arena. Para Miguel Alves, o registo 100% vitorioso até agora é para manter: Jogamos em casa e queremos começar com uma vitória.

Rafa e Gonçalo Alves, dois campeões nacionais pelo FC Porto, foram homenageados por Pinto da Costa depois da conquista do Campeonato do Mundo de hóquei em patins ao serviço da selecção portuguesa. Os dois avançados portistas desempenharam um papel fundamental no título mundial de Portugal, que já escapava desde 2003. O presidente dos Dragões não poupou nos elogios.

Sem comentários: