12/09/19

Dragões Diário 12-09-2019

O processo E-Toupeira vai a julgamento sem o Benfica, o que motivou uma reacção por parte do FC Porto. Em comunicado emitido no site oficial, os azuis e brancos deixam claro que o banco de réus estará desfalcado do elemento a quem aproveitou o crime, no plano desportivo, manifestando ao mesmo tempo a convicção de que será possível que a verdade desportiva venha a triunfar.

Boa notícia é a eleição de Zé Luís como o Melhor Avançado da Liga NOS no mês de agosto. O cabo-verdiano granjeou 30,37% dos votos dos treinadores do principal escalão do futebol português e junta-se a outros portistas distinguidos: Marchesín (Melhor Guarda-Redes) e Alex Telles (Melhor Defesa).

Dentro de campo, o FC Porto continua a preparar o embate da quinta jornada do campeonato face ao Portimonense e que se realiza no Algarve no próximo domingo (18h). Ontem, Pepe, Sérgio Oliveira e Marega eram os nomes presentes no boletim clínico, sendo que se registaram 11 ausências da sessão de trabalho devido aos compromissos das selecções nacionais. Mais logo, às 18h, Sérgio Conceição orienta novo treino no Olival.

Entretanto, o FC Porto foi premiado pela UEFA por ter apresentado a Melhor Acção Educativa no âmbito da Youth League 2018/19. O projecto dirigiu-se a diferentes categorias da formação portista e consistiu em palestras de esclarecimento acerca de temas como a educação financeira, as apostas desportivas e a gestão de redes sociais.

No andebol, continua a haver motivos de celebração. O conjunto de Magnus Andersson foi a Lisboa bater o Belenenses por 34-27 na quarta ronda do Andebol 1, reforçando o primeiro lugar na prova e somando a quinta vitória em tantos jogos nesta época. Miguel Alves foi o melhor marcador portista com seis golos.

Sem comentários: