16/01/19

Dragões Diário 16-01-2019

Ao cair do pano, já no prolongamento, Hernâni resolveu outra vez. Como já tinha feito no Bessa, a cinco quilómetros dali, o avançado português marcou para lá dos 90, fechou a eliminatória no Mar (2-1) e pôs o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal antes que os penáltis chegassem. E antes, muito antes do tempo extra, também houve Herrera e a história de um grande golo. Depois do Leixões, segue-se o Braga; agora a duas mãos e com videoárbitro, para que golos como o de Soares não sejam mal anulados.

No final do jogo em Matosinhos, Sérgio Conceição não escondeu que preferia ganhar de uma forma tranquila e observou que o apuramento poderia ter chegado uns minutos mais cedo, se o tal golo não tivesse sido negado a Soares ou se o misto de relvado e areia não tivesse condicionado o processo ofensivo a quem ataca e vai à procura do resultado. Ainda assim, o treinador acabou por aplaudir a exibição do Leixões, que valorizou a vitória do campeão e líder da Liga.

Com o quarto golo na temporada, mais um do que aqueles que tinha feito antes ao longo de uma época e meia com a camisola do FC Porto, Hernâni decidiu a eliminatória a dois minutos do final do prolongamento (118) e assumiu a propensão para instantes do género, como o golo do Bessa, com pouco mais de um mês, serve de prova. Há que estar sempre preparado para momentos como este, disse o extremo, pouco depois do festejo espontâneo com toda a equipa e da celebração estudada com Alex Telles.

Hoje também há Taça, mas de basquetebol. Em Guimarães, João Soares promete abordar o jogo dos oitavos de final como um dos mais importantes da época e sugere que a equipa se prepare muito bem, para evitar surpresas. A Taça de Portugal é, assumidamente, o segundo objectivo da época, mas o alvo imediato é a final eight da prova. Para confirmar a partir das 21h.

Já para Miguel Alves uma vitória não chega. Mais do que isso, o ponta quer uma boa vitória quando o FC Porto receber o Avanca no regresso do Andebol 1. E para justificar a expectativa vai argumentando com a boa forma da equipa e a juventude do adversário, antes de concluir, sem risco aparente, que os azuis e brancos não terão muitas dificuldades para atingir o nono triunfo consecutivo. Por via das dúvidas, o melhor é ficar atento e seguir, a partir das 20h30, o jogo desta noite; no Dragão Caixa, de preferência, ou no Porto Canal, em alternativa.

Sem comentários: