15/01/19

Dragões Diário 15-01-2019

Não é um dérbi, mas quase. O FC Porto e o Leixões enfrentam-se hoje, no Estádio do Mar, na reedição de um clássico entre os dois clubes que em 1912 fundaram a Associação de Futebol do Porto. Desta vez, é a contar para os quartos de final da Taça de Portugal e arranca às 19h30.

É certo que esta eliminatória será disputada com um adversário de um escalão inferior, mas Sérgio Conceição sabe que isso não é sinónimo de facilidades. O treinador projecta mesmo um jogo extremamente complicado, contra uma equipa que é muito apaixonada e aguerrida. Vencer, claro, é obrigatório, visto que a Taça de Portugal é um objectivo.

A preparação para este encontro foi concluída ontem no Olival, onde Sérgio Conceição dirigiu mais um treino em que nem todos estiveram disponíveis. Maxi Pereira, Danilo e Marius continuaram a receber tratamento às respectivas lesões, enquanto Aboubakar e Otávio realizaram treino condicionado e trabalharam no ginásio.

À Taça segue-se a Liga e a Matosinhos segue-se Chaves. O FC Porto joga na sexta-feira em Trás-os-Montes e espera-se, como tem sido costume, um forte apoio dos portistas nas bancadas. Se pretende estar presente, pode comprar bilhetes a partir das 10h na Loja do Associado do Estádio do Dragão. E se de hoje a oito dias quiser apoiar a equipa no jogo Taça da Liga frente ao Benfica, atenção: já só há 800 bilhetes disponíveis.

No desporto adaptado, o fim de semana que passou foi recheado de sucessos. Por um lado, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e os Jogos Santa Casa distinguiram o FC Porto como o clube que mais dinamizou o ténis de mesa adaptado. Por outro, a equipa de natação venceu o V Troféu das Fogaceiras, em Santa Maria da Feira.

Sem comentários: