14/01/19

Dragões Diário 14-01-2019

O FC Porto regressou ontem ao trabalho, no Olival, em modo Taça de Portugal. A competição não dá tréguas e amanhã há uns quartos de final para disputar, frente ao Leixões, em Matosinhos. O jogo tem início marcado para as 19h30 e, mesmo sendo dia de semana, é de esperar um Estádio do Mar…Azul. Os bilhetes têm o preço unitário de 10 euros e estão à venda a partir de hoje, na Loja do Associado, em exclusivo a detentores de Lugar Anual.

A atravessar um grande momento continua o FC Porto B, que recebeu e bateu o Vitória de Guimarães B, por 1-0, na 17ª jornada da Ledman LigaPro. Madi Queta (80m) assinou a quinta vitória nos últimos seis jogos para a equipa comandada por Rui Barros, que segue na oitava posição da tabela, agora com 24 pontos somados. Na próxima ronda, a primeira da segunda volta, o FC Porto B recebe o Estoril.

A equipa de Sub-15 do FC Porto, por sua vez, recebeu e bateu o Boavista (1-0), no Olival, em partida referente à 7ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. O pequeno talentoso Guilherme Gonçalves (66m) decidiu o dérbi portuense a favor dos Dragões, que somaram a sétima vitória em outros tantos jogos. A liderança da série Norte, claro está, pertence aos portistas.

António André ocupa um lugar vitalício de destaque na história do FC Porto por aquilo que conseguiu dentro e fora dos relvados. Enquanto jogador, além da Supertaça Europeia em 1988, ganhou a Taça dos Campeões Europeus e a Taça Intercontinental em 1987. Como treinador, integrou a equipa técnica que conduziu o FC Porto à glória na Taça UEFA de 2003 e na Liga dos Campeões de 2004, assim como a que triunfou na Taça Intercontinental do mesmo ano. É o mestre das taças internacionais.

Sem comentários: