02/01/19

Dragões Diário 02-01-2019

Quero que os meus inimigos me continuem a atacar e a difamar. É este o desejo de ano novo formulado por Jorge Nuno Pinto da Costa, que, em entrevista ao JN, reagiu às acusações e às manobras de diversão do Benfica, confirmou a contratação de Fernando Andrade, fechou a porta de saída a Éder Militão e ainda falou sobre a Roma e a Liga dos Campeões.

Hoje, pelas 12h30, fala Sérgio Conceição, mas antes disso há um último treino para preparar o encontro de amanhã à noite em Vila das Aves (20h15), onde o FC Porto joga a 15ª jornada da Liga. Ontem, na primeira sessão de trabalho de 2019, o treinador não pôde contar com Aboubakar, Otávio e Bruno Costa.

Em época de balanços e projeções, falamos-lhe agora daquilo que já passou e daquilo que está para vir. Vamos por partes e começamos pelo fim, pelos 24 jogos que o FC Porto tem já em agenda, sendo que o número pode e deve aumentar até ao final da época, sempre em função da progressão da equipa nas provas a eliminar. Para que não lhe escape nada, o melhor mesmo é espreitar no site oficial.

Recordemos, por fim, o que já passou: do primeiro golo, marcado por Brahimi, ao mais recente, da autoria de Soares, contamos-lhe tudo sobre a primeira metade da temporada, a começar pela vitória na Supertaça, pelas 16 vitórias consecutivas, pelos 16 pontos na Liga dos Campeões… É verdade que há duas derrotas lá pelo meio, não vamos escondê-lo, mas, depois de tudo somado, sobram-nos muitos mais motivos para sorrir do que propriamente para chorar.

Sem comentários: