31/12/18

Dragões Diário 31-12-2018

O FC Porto terminou 2018 a alimentar o vício do costume: ganhar. Frente ao Belenenses, golos de Marega e Soares valeram a quinta reviravolta consecutiva em jogos das competições nacionais, a 16ª vitória seguida em todas as provas (o melhor registo em 125 anos de história do clube) e a qualificação para a final four da Taça da Liga – o jogo das meias-finais com o Benfica está agendado para 22 de Janeiro, em Braga.

A uma má entrada do FC Porto seguiu-se um jogo que teve praticamente um sentido. É assim que Sérgio Conceição lê a partida que valeu o apuramento para a final four da Taça da Liga, em que o objectivo dos Dragões é óbvio: Queremos mais do que o ano passado, queremos vencer. Em relação a 2019, o treinador espera um ano cheio de saúde, paz e muito sucesso.

Também muito feliz pela qualificação, Alex Telles revelou que a marca histórica das 16 vitórias consecutivas é uma recompensa de um trabalho magnífico de todo o grupo. Os desejos do lateral brasileiro para 2019 são claros e, seguramente, partilhados por todos os portistas: Muito êxito e conquistar títulos.

Como Sérgio Conceição não deixou de sublinhar na conferência de imprensa, o mês de Janeiro será exigente e o primeiro desafio complicado é disputado já na quinta-feira, no estádio do Desportivo das Aves. É por isso que o regresso ao trabalho está marcado para daqui a pouco, às 11h30, no Olival. É preciso começar a construir o futuro.

Por falar em futuro, a equipa de Sub-17 também fechou 2018 em beleza: vitória por 3-1 frente ao Padroense. Os três golos azuis e brancos foram marcados na segunda parte por Diogo Abreu, Francisco Conceição e João Pinto.

Esta é a última edição de 2018 do Dragões Diário e é inevitável que olhemos para trás. Nos últimos 364 dias, ganhámos um campeonato e uma supertaça, voltámos aos Aliados e à Câmara Municipal, fomos a melhor equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões, cumprimos nas novas edições da Liga, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, que queremos ganhar em 2019, vencemos a Volta a Portugal e conquistámos outros troféus nas modalidades. Não foi nada mau. O nosso desejo para 2019 é que estes momentos de felicidade se repitam e que todos os portistas se realizem pessoal, profissional e, claro, desportivamente.

Sem comentários: