15/12/18

Dragões Diário 15-12-2018

A Champions, afinal, regressa hoje e nos Açores, porque – diz Sérgio Conceição, que não perde o foco do essencial – a Liga dos Campeões é o jogo com o Santa Clara. E o melhor de tudo é que nesta Liga, num calendário muito apertado e num quadro competitivo difícil, só não pode contar com Aboubakar. Na comitiva seguiram 22 jogadores.

Se vai acompanhar o jogo no continente, através da Sport TV1, recorde que o pontapé de saída está marcado para as 20h30; se vai ao estádio, não esqueça que em Ponta Delgada o relógio marca menos uma hora e tenha sempre presente que o arremesso de objectos e a utilização de material pirotécnico pode motivar multas e consequências ainda mais graves para o FC Porto.

Poucas horas depois da chegada a Ponta Delgada, Jorge Nuno Pinto da Costa visitou a Casa do FC Porto em São Miguel e confessou a grande alegria gerada pelo amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância. Por isso, concluiu o presidente, não há um longo intervalo a separar o Dragão e os Açores, mas sim um mar que os une. Há até quem lhe chame Mar Azul.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto joga a final da Taça Intercontinental às primeiras horas da madrugada de segunda-feira e o Porto Canal vai transmitir em direto o jogo com o Barcelona a partir das 00h. Ontem, em San Juan, na Argentina, os azuis e brancos venceram o Murialdo por 7-5, afastando o campeão sul-americano nas meias-finais da competição com golos de Hélder Nunes (2), Rafa (2), Gonçalo Alves, Reinaldo García e Giulio Cocco. Na outra semifinal, disputada já na madrugada de hoje, o Barça bateu o Concepción por 7-2.

Regressamos ao futebol só para lhe falar da formação. Os Sub-19 também jogam hoje, mas ao princípio da tarde (15h), para receber o Freamunde e prolongar o bom momento da equipa. Já os Sub-15 e os Sub-17 entram em ação amanhã, ambos às 11h e frente ao mesmo adversário. Calma, nós explicamos: os mais novos vão a Braga para ampliar o pleno de vitórias e os mais velhos recebem o Braga para voltar às vitórias.

Sem comentários: