09/12/18

Dragões Diário 09-12-2018

Os plantéis principal e de Sub-19 do FC Porto viajam esta tarde para Istambul, onde na terça-feira enfrentam o Galatasaray em jogos da Liga dos Campeões e da Youth League. Ontem de manhã, a equipa dirigida por Sérgio Conceição treinou no Olival, sem o lesionado Aboubakar e outros seis atletas que estiveram ao serviço do FC Porto B.

A vitória de sexta-feira, frente ao Portimonense, foi fértil em registos colectivos e individuais interessantes. Sabe quando é que tinha sido a última vez que os Dragões marcaram três golos em menos de dez minutos? Conhece o brilhante histórico de golos de Brahimi e Marega frente aos algarvios? E tem presente o que é que têm em comum todos os golos que Soares marcou no Dragão esta temporada? Teste os seus conhecimentos e confira as respostas no site oficial.

Sobre ontem, poderíamos resumir tudo em poucas palavras: foi um sábado à FC Porto, 100 por cento vitorioso. Vamos por partes.

O FC Porto B somou ontem a segunda vitória caseira consecutiva, ao bater por 3-0 uma equipa da Académica que vinha de uma sequência de três triunfos. Os golos dos Dragões, que com este resultado deixaram o fundo da tabela da Ledman LigaPro, foram assinados por Gleison (dois) e Rúben Macedo.

Em vésperas da partida para a Argentina, onde vai disputar a Taça Intercontinental, a equipa de hóquei em patins bateu confortavelmente o Marinhense por 11-3, na Marinha Grande. Marcaram Gonçalo Alves (quatro), Reinaldo García (dois), Hélder Nunes (dois), Giulio Cocco, Rafa e Poka.

Mais a norte, em Esgueira, a formação de basquetebol venceu a equipa local por 93-82, em jogo da nona jornada da primeira fase da liga. Numa partida em que Moncho López apreciou o muito bom trabalho colectivo, Will Sheehey, com 21 pontos, foi o maior destaque individual.

No dérbi de andebol a contar a para a Taça de Portugal, o FC Porto bateu o Boavista por 40-26 e garantiu a qualificação para os oitavos de final da competição. Foi uma vitória tranquila, comentou Manus Andersson.

Por fim, a prova da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas disputada no Egipto foi vencida por Dick Jaspers. Na final, o jogador do FC Porto bateu Frédéric Caudron, do Sporting, por 40-34.

Sem comentários: