07/12/18

Dragões Diário 07-12-2018

Quando, nesta noite, defrontar o Portimonense, Sérgio Conceição atinge a marca dos 250 jogos como treinador, na certeza de que esse dado, a que não reconhece grande relevância, é meramente acessório. O essencial, para ele, é conseguir a vitória e ampliar um ciclo fantástico no reencontro com António Folha, o técnico adversário com quem já foi campeão nas Antas como jogador.

No lançamento do jogo de hoje, no Dragão e da 12ª jornada da Liga, Sérgio Conceição não esqueceu o do Bessa e abordou pela primeira vez, em conferência de imprensa, a expulsão, os festejos e a indignação gerada por tudo o que viu e ouviu de gente que prefere dar realce a situações menos positivas do que a mais uma vitória do FC Porto. Em resumo, Sérgio estava preparado para tudo, só não contava que o Boavista não jogasse futebol. Às 20h30 a bola volta a rolar e outra vez sem Aboubakar.

O FC Porto B regressa amanhã a Pedroso para receber a Académica disposto a dar tudo para conseguir a vitória. As palavras são de Moreto Cassamá e resumem o plano de jogo da equipa de Rui Barros, que não espera outra coisa se não um jogo difícil. Para o médio nascido em Bissau, o encontro é ainda uma boa oportunidade para dar um pontapé na crise, porque a qualidade está cá, assegura. O problema é aquela pontinha de sorte que tem faltado.

A equipa de basquetebol também joga amanhã. No caso em Esgueira, onde o FC Porto planeia dar continuidade à recuperação iniciada frente ao Illiabum e com o objectivo assumido de garantir a participação na Taça Hugo dos Santos. Para ganhar no terreno do terceiro classificado, Pedro Pinto só reconhece uma solução: A vitória vai aparecer se entrarmos concentrados.

Depois da vitória na Maia, a oitava consecutiva no Andebol 1, o FC Porto volta-se para a Taça de Portugal e prepara desde ontem o dérbi de amanhã, frente ao Boavista, dos 16 avos de final da prova. O pivô Víctor Iturriza está seguro de que o adversário vai jogar sem pressão” e sugere que, em resposta, a equipa de Magnus Andersson não facilite em nenhum momento.

Há mais um troféu para admirar no Museu, que ontem recebeu a visita da equipa de ténis de mesa da secção de desporto adaptado para entregar a quinta Supertaça consecutiva, acabadinha de conquistar. Com uma alegria redobrada, Jorge Nuno Pinto da Costa formulou o desejo de que os atletas continuem a vencer títulos e, sobretudo, a sentir-se felizes no FC Porto.

Sem comentários: